TERMO DE GARANTIA / ORIENTAÇÃO DE MADEIRA
1. ARMAZENAGEM-GUARDAR EM LUGAR LIMPO, SECO, FORA DA AÇÃO DO SOL E DA CHUVA E COM OS quatro LADOS ENCOSTADOS À PAREDE E CHÃO.
2. IMPERMEABILIZAÇÃO – NÃO USAR ÓLEO DE LINHAÇA OU PRODUTOS A BASE DE ÁGUA. USE PRIMEIRO O ISTEN 2 DEMÃOS E DEPOIS VERNIZ OU 3 DE
POLISTEN NOS 6 LADOS DAS FOLHAS E BATENTES PARA AMBIENTES INTERNOS E EXTERNOS, OU SÓ SELADORA 3 DEMÃO PARA AMBIENTES INTERNOS, NÃO
USAR SELADORA PARA MATERIAL EXPOSTO A SOL E CHUVA. SOMENTE O ISTEN LHE DARÁ PROTEÇÃO EXTRA PARA REPELIR AGUA E PRAGAS.
ATENÇÃO: HÁ PRODUTOS NO MERCADO QUE SÃO PARA USO EM MADEIRA, MAS CONTÉM ÁGUA EM SUA COMPOSIÇÃO QUE AGRIDE A COLA USADA NA
FABRICAÇÃO DE PORTAS, PRINCIPALMENTE DE FOLHAS LISAS, USAREM SOMENTE PRODUTOS A BASE DE SOLVENTE, RESPEITANDO A DILUIÇÃO DO
FABRICANTE.
– LIXAR E IMPERMEABILIZAR NO MÍNIMO 1 DEMÃO DE POLISTEN ANTES DO CHUMBAMENTO COM CIMENTO E DEMAIS DEMÃOS APÓS INSTALAÇÃO PARA DAR
ACABAMENTO. PARA CHUMBAMENTO COM ESPUMA ONDE NÃO HÁ CONTATO COM CIMENTO A IMPERMEABILIZAÇÃO PODE SER SOMENTE E IMEDIATAMENTO
APÓS A INSTALAÇÃO.
2. FECHADURAS E PUXADORES: REMOVA AS FERRAGENS PARA PINTURA, CONSTATADO USO DE PRODUTOS CORROSIVOS OU ABRASIVOS OU COM SINAIS DE
VERNIZ OU TINTA PERDE O DIREITO DE TROCA PELA LOJA OU GARANTIA DO FABRICANTE (CONSULTE A MARCA ADQUIRIDA).
PARA PORTAS BRANCAS COM 2 DEMÃOS DE FUNDO PRIME OU POLISTEN, SALIENTAMOS QUE A ÚLTIMA DEMÃO DE ACABAMENTO FINAL DEVE SER FEITO PELO
CLIENTE APÓS A INSTALAÇÃO NO LOCAL, POIS A MESMA PODERÁ SOFRER ARRANHÕES NA ENTREGA E INSTALÇÕES OU ATÉ MESMO SE NECESSITAR DE
AJUSTE COM PLAINA O QUE REMOVERÁ A TINTA DAS LATERAIS. ASSIM COMO AS MARCAS DOS PREGOS DE TRAVAMENTO E DAS FOLGAS LATERAIS DAS
FOLHAS DEVERÁ SER AMASSEADOS COM MASSA F12 APÓS INSTALAÇÃO PELO PINTOR (TRATA-SE DE ACABAMENTO FINAL).
4. INSTALAÇÃO. NO CASO DE PORTAS, INSTALE SEM TIRAR AS TRAVAS E A FOLHA DO BATENTE, EXCETO NO CASO DE PORTAS PIVOTANTES PARA A TRAVA
INFERIOR, ONDE ESTÁ O PINO PIVOTANTE, ESSE DEVE SER REMOVIDO E INSTALADO POSTERIORMENTE NO CHÃO, AS DEMAIS TRAVAS NÃO REMOVER ANTES
DA SECAGEM POR COMPLETA DO CHUMBAMENTO. EM CASO ONDE O AMBIENTE NÃO PERMITA SAIDA PELO LADO DE DENTRO, AS TRAVAS DEVEM SER
REINSTALADAS PELO LADO DE FORA, UMA A UMA PARA QUE NÃO PERCA AS FOLGAS DEIXADAS NA MONTAGEM DA FÁBRICA, ISSO NÃO INSENTA A
NECESSIDADE DE TRAVAMENTO POR DENTRO NO BATENTE TANTO PARA O CHUMBAMENTO NO CIMENTO COMO NA ESPUMA OU CIMENTO, DEVE SE
COLOCAR PARAFUSOS NA POSIÇÃO INCLINADA EM TODOS OS LADOS DA INSTALAÇÃO COM CIMENTO, RESPEITANDO UMA DISTANCIA DE NO MAXIMO 15
CM ENTRE OS PARAFUSOS E ALINHANDO 3 PARAFUSOS NA SUA LARGURA. JÁ PARA CHUMBAMENTO NA ESPUMA, DEVE ESTAR PREENCHIDA QUASE POR
COMPLETO O VÃO ENTRE O BATENTE E A PAREDE E COM DISTÂNCIA MÍNIMA DE 1 CM DE CADA LADO E MAXIMO DE 3 cm C/TOLERÂNCIA DE ATÉ 3 PONTOS DE
ATÉ 10 CM SEM ESPUMA, NÃO HAVENDO NECESSIDADE DE INSTALAR PARAFUSOS P/CHUMBAMENTO C/ESPUMA. EM CASOS DE VÃO MAIORES DE 1 CM
NECESSITA-SE DE 2 TUBOS DE ESPUMA.
– VERIFIQUE O ESQUADRO ORIGINAL DE MONTAGEM E MANTENHA AS DEVIDAS FOLGAS, O ESQUADRO DA PAREDE TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE, ISSO
EVITARÁ AJUSTES POSTERIORES. CASO SUA PAREDE NÃO ESTEJA ALINHADA E NO ESQUADRO, PRINCIPALMENTE EM CASOS DE PORTA DE CORRER, PODE
COMPROMETER O PERFEITO FUNCIONAMENTO DA MESMA.
– REMOVA AS TRAVAS E SE NECESSÁRIO A FOLHA DA PORTA SOMENTE APÓS A SECAGEM POR COMPLETO DO CHUMBAMENTO.
NO CASO DE INSTALAÇÃO TEMPORTA NO LOCAL O CHÃO E PAREDES DEVEM ESTAR PRONTOS, SOLEIRA SECA A MAIS DE 3 DIAS, NO MÁXIMO ACABAMENTO
DE ÚLTIMA DEMÃO DE TINTA A SER FEITO POSTERIORMENTE PELO CLIENTE, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR PAREDES EM MÁS CONDIÇOES DE
SUSTENTAÇÃO, EM TODOS OS SISTEMAS DE ABERTURAS, NO CASO DE REMOÇÃO E/OU INSTALACAO TEMPORTA PODERÁ HAVER AVARIAS NAS PAREDES QUE
DEVEM SER DE MANUTENÇÃO DO CLIENTE. FECHADURAS/PUXADORES E DEMAIS NÃO ADQUIRIDOS NA TEMPORTA NÃO SERÃO DE RESPONSABILIDADE DA
EMPRESA, MESMO COBRADO INSTALAÇÃO A PARTE. REAGENDAMENTO POR IMPOSSIBILIADADE DE INSTALAÇÃO SERA ACRESCIDO TAXA DE
RETORNO/INSTALAÇÃO VIGENTE.
IMPORTANTE: CASO HAJA AJUSTE DA(S) FOLHA(S) NO BATENTE DEVE SER FEITO POR PROFISSIONAL DEVIDAMENTE QUALIFICADO, E COM
FERRAMENTAS ADEQUADAS CONTRATADO PELO CLIENTE, POR SUA CONTA E RISCO. AJUSTE NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO E NÃO CONTEMPLA A
GARANTIA.
OBS: A CHAPA TESTA VAI PARAFUSADA NO BATENTE E PODE HAVER AJUSTE DELA COM A LINGUETA DA FECHADURA APÓS A INSTALAÇÃO.
5. A ENTREGA – EM CASA/SOBRADO A EMPRESA DEIXA O MATERIAL NO TERREO, EM CASO DE APARTAMENTO NA SALA, EM PRÉDIO OU CASA ONDE
NÃO HAVENDO POSSIBILIDADE DE ENTREGA DO MATERIAL MONTADO PASSAR NAS ESCADAS OU ELEVEDOR O MESMO SERÁ ENTREGUE NA GARAGEM,
NÃO REALIZAMOS ENTREGA POR SUSPENSÃO EM CORDAS. NA CONTRATAÇÃO DE INSTALAÇÃO TEMPORTA NOSSOS TECNICOS DESMONTAM PARA SUBIR E
REMONTAM TODO O MATERIAL. ESSA NECESSIDADE DEVE SER INFORMADA NO MOMENTO DA COMPRA E SERA COBRADA A PARTE.
6. DEVOLUÇÃO – SOMENTE SÃO PERMITIDA DEVOLUÇÃO DE MATERIAL SEM TRANSFORMAÇÃO, CONFIRA AS MEDIDAS INFORMADAS NO SEU PEDIDO NO ATO
DA FORMALIZAÇÃO. NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÃO MATERIAL MONTADO, SOB MEDIDA OU ENCOMENDA.
6. A GARANTIA – FIQUE TRANQUILO! VOCÊ ESTA ADQUIRINDO UM MATERIAL DE QUALIDADE, MAS SE MESMO ASSIM DETECTAR ALGUM PROBLEMA DE
MONTAGEM/FABRICAÇÃO OU ATE MESMO EMPENAMENTO QUE NÃO PERMITE AJUSTE PARA FUNCIONAMENTE CORRETO, O PROBLEMA SERÁ RESOLVIDO
ATRAVÉS DE CONSERTO NO LOCAL, NA FÁBRICA, OU EVENTUALMENTE A SUBSTITUIÇÃO DA PEÇA, PRAZO PARA REPOSIÇÃO DA PEÇA, CASO HAJA,
NECESSIDADE É DE ATE 90 DIAS. (NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELO ACABAMENTO E VIDROS). O PEDIDO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA DEVERÁ SER FEITO EM
ATÉ 1 ANO CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO – 90 (NOVENTA) DIAS APÓS A DATA DE ENTREGA, COMO ESTABELECE A LEI, E MAIS 9 MESES PELA EMPRESA
(VALIDO PARA MADEIRA E FERRAGENS-CONSULTAR A CAIXA DO FABRICANTE). NOSSO PRODUTO É NATURAL E VARIAÇÕES DE TEXTURA E TONALIDADES DA
MADEIRA NÃO SÃO DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. PARA GARANTIA DE INSTALAÇÃO NO LOCAL O PRAZO É DE 90 DIAS APÓS EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS.
TODOS NOSSOS PRODUTOS EM MADEIRAS PASSAM POR RIGOROSO PROCESSO DE SECAGEM E TRATAMENTO ANTI CUPIM. O PRAZO PARA MANIFESTAÇÃO DE
QUALQUER PRAGA É DE 90 DIAS, APÓS ESSE PRAZO NÃO NOS RESPOSABILIZAMOS POR QUALQUER INFESTAÇÃO NA MADEIRA. LEMBRE-SE QUE MADEIRA E UM
PRODUTO NATURAL E NECESSITA DE TRATAMENTO POSTERIOR CASO TENHA VESTIGIO APARECIMENTO DE CUPIM E POR MANUTENÇÃO DE DEDETIZAÇÃO
QUE NÃO DEVE SER NEGLIGENCIADO PELO CLIENTE, POIS CUPIM NÃO É UM PROBLEMA DE FABRICAÇÃO POR TANTO NÃO CONTEMPLA A GARANTIA.
PARA SOLICITAR ASSISTENCIA TECNICA O CLIENTE DEVERÁ COMPARECER PESSOALMENTE NA LOJA, E-MAIL contato@temporta.ind.br OU WHATSAPP
(11) 98992-7297 COM INFORMAÇÕES DO PEDIDO PARA SERÁ ATENDIDO. É IMPRECINDIVEL O ENVIO DE VÍDEO RELATANDO SOBRE O PROBLEMA APRESENTADO.
UM BREVE QUESTIONARIO SERA SOLICITADO E A EMPRESA TERÁ UM PRAZO DE 15 DIAS ÚTEIS A CONTAR DA DATA DA COMUNICAÇÃO DO FATO, PARA FAZER
VISITA NO LOCAL.
HAVENDO NEGLIGÊNCIA NO ARMAZENAMENTO, IMPERMEABILIZAÇÃO, INSTALAÇÃO OU AJUSTE, PERDERÁ O CLIENTE A GARANTIA.
E SE HOUVER A VISITA NO LOCAL E NÃO FOR UM PROBLEMA DE FABRICAÇÃO O CLIENTE DEVERÁ PAGAR UMA TAXA DE R$ 150,00 (CENTO E CINQUENTA
REAIS) PELA VISITA DENTRO DA CIDADE DE GUARULHOS, OUTRAS LOCALIDADES CONSULTAR A GERÊNCIA.
TAXA DE VISITA NÃO É TAXA DE AJUSTE. SE O PROBLEMA FOR AJUSTE SOLICITAR ORÇAMENTO COM O VENDEDOR.
APÓS A APLICAÇÃO DO POLISTEM, VERNIZ, SELADORA OU TINTA PODE HAVER NECESSIDADE DE AJUSTE SIMPLES POR CONTA DE EXCESSO DO USO DO
MATERIAL, O QUE TAMBÉM NÃO CARACTERIZA UM PROBLEMA DE FABRICAÇÃO.
ENTREGUES AS MERCADORIAS CONFORME ESPECIFICADO NO PEDIDO, A EMPRESA SE RESERVA O DIREITO DE NÃO TROCAR, SUBSTITUIR OU RESTITUIR O
VALOR DA(S) MESMA(S) EM VIRTUDE DE ENGANO CONSTATADO POSTERIORMENTE PELO CLIENTE ASSIM COMO AO LADO DE ABERTURA, MEDIDA, TIPO DE
MADEIRA, FALTA DE MATERIAL OU QUALQUER OUTRA ALEGAÇÃO. O PRODUTO DE PEÇAS ÚNICAS, PROMOCIONAL OU DE MOSTRUÁRIO NÃO EFETUAMOS
TROCA. PUXADORES AMASSADO OU ARRANHADO. MESMO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO, PERDE-SE A GARANTIA, CONFERIR ACABAMENTO NA ENTREGA,
ASSIM COMO TODOS OS ITENS COMPRADOS.
ESTAREMOS SEMPRE A DISPOSIÇÃO PARA ORIENTAÇÃO SOBRE TODOS OS PRODUTOS ADQUIRIDOS NA TEMPORTA!
DECLARO QUE LI TODO MEU PEDIDO E ESTOU CIENTE DE CADA ITEM E SERVIÇO ADQUIRIDO, ASSIM COMO ESCLARECI TODAS AS MINHAS DÚVIDAS COM O
VENDEDOR